terça-feira, 25 de setembro de 2007

Respeitável público...

Para as pessoas que gostam de malabarismo e contorcionismo não podem deixar de assistir a apresentação do Cirque du Soleil. A festejada companhia canadense de circo e dança anunciou a segunda turnê brasileira que teve início em setembro, em Curitiba, passando também por outras cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Serão aproximadamente 250 apresentações durante a turnê de 10 meses.


Com um fantástico elenco de 53 artistas de 14 nacionalidades, entre eles o brasileiro Marcos de Oliveira Casuo, que atua como palhaço, o Circo de Soleil trará para essa apresentação o tema “Alegria”, que abordará aspectos como o mau uso do poder político e sua transferência através das gerações; o contraste que está presente nas antigas monarquias e modernas democracias, velhice e juventude, entre outros.

Para representar tudo isso, os personagens do espetáculo se caracterizam de bobos da corte, vagabundos, antigos aristocratas e crianças que povoam este universo junto com os palhaços, que foram os únicos a resistir à passagem do tempo e as transformações sociais. A música, executada ao vivo, transita entre o jazz, o pop e o tango, com instrumentos acústicos e de percussão. O tema Alegria já foi visto por 9 milhões de pessoas em 15 países e agora começa a extrear na América Latina.


A apresentação do Circo de Soleil em São Paulo está marcada para o ano que vem (7/02/2008), mas os ingressos já estão à venda em postos autorizados.

Para outras informações acesse:
UOL - Diversão e Arte: Cirque du Soleil anuncia segunda turnê brasileira para setembro
Cirque du Soleil: Cirque du Soleil em turnê na América Latina!
UOL - HowStuffWorks: Como funciona o Cirque du Soleil

Um comentário:

Anônimo disse...

Sério, se eu pudesse assistir o Cirque de Soleil eu iria. Mas é bem caro. Tudo bem que é O ESPETÁCEULO tanto em termos de acrobacias e músicas quanto de cenário. È o circo moderno, cheio de elementos bastante interessantes. Mesmo assim, acho o preço não muito amigável. Por enquanto, vou me contentar em assistir as apresentações pela tv mesmo...