Quem liga o rádio e sintoniza qualquer estação talvez não escute uma música popular brasileira ou um samba, isso porque as rádios tocam o famoso Black. Importado dos Estados Unidos, o ritmo dançante toma o lugar das nossas músicas. E a televisão? Reality shows, seriados e alguns formatos de programas são copiados.
Não vamos julgar quem gosta do ritmo musical ou assiste aos filmes e aos seriados estrangeiros. Também não vamos lembrar que a famosa feijoada é trocada por hambúrguer e shakes, e que, o folclore já não existe mais, são os Simpsons que contam lendas e histórias.
Aceitar a cultura de outro país não é contra a lei. Só temos que cultivar nossos hábitos, valorizar a nossa cultura, nossa língua, nossa criatividade. Vamos lutar pela nossa independência. Dessa vez não vamos usar espadas como em Star Wars e nem fazer magias como Harry Potter. Essa luta nós vencemos quando apreciamos aquilo que é nosso.
A dica cultural de hoje é o Museu Paulista da USP conhecido como Museu do Ipiranga. Faça uma visita e conheça a história que não foi contada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário