Estamos preocupados com o futuro das crianças brasileiras. Nessa época de suas vidas, elas não possuem tanta infra-estrutura quanto deveriam ter por parte do governo, por isso, as escolas devem encontrar outros caminhos para ajudar no desenvolvimento dos “maiorzinhos”. Então, por que não aprender brincando?
Pensando nisso, o Rummikub pode ser uma boa alternativa, pois melhora o raciocínio e o cálculo, além de ser prático para se fazer. O jogo em si é divertido e exige certa habilidade, mas nada que possa atrapalhar o entendimento deste. Ele lembra muito o jogo de cartas Mexe-Mexe, mas a vantagem é das fichas serem mais práticas do que as cartas.
As fichas são separadas por quatro cores distintas e a enumeração é de 1 a 13, quem não baixar nenhuma ficha, compra uma e fica uma rodada sem jogar. Tendo as fichas no suporte, você pode as tirar para completar o seu jogo, porém, não pode deixar nenhum incompleto senão, tem de voltar os jogos novamente e comprar três fichas de punição. O intuito do jogo é se livrar das fichas. Há também uma versão desse jogo para crianças com deficiência visual.
Para mais informações, acesse
Nova Escola: Aprenda a fazer e a jogar o Rummikub
Nenhum comentário:
Postar um comentário