terça-feira, 18 de setembro de 2007

A criança tem direito a educação, saúde e “cinema"

Com a correria do cotidiano, os pais tendo que trabalhar mais para garantir uma qualidade de vida melhor para os filhos, a violência que aumenta a cada dia,.... faz com que as crianças passem o maior tempo “trancadas” dentro de casa e deixem de aproveitar um “leque” de atividades que ocorrem todos os dias nas grandes cidades. São eventos como, artes, esporte, dança/teatro, cinemas, parques, entre outros.

Essas atividades são essenciais para o desenvolvimento das crianças, pois além de estimular o raciocínio, elas também terão sua auto-estima elevada e um convívio em sociedade mais produtivo, mais participativo. Com essa deficiência na criação, as escolas tentam de alguma forma ajudar os pais oferecendo atividades extras curriculares às crianças. Desde a implantação do projeto, mais de um milhão de estudantes já assistiram aos filmes exibidos. No Distrito Federal, cerca de 50.000 alunos participam do projeto a cada semestre.

Neste ano a rede de cinema está oferecendo sessões custando apenas R$ 2,50 o ingresso, para as instituições, contribuindo para o desenvolvimento cultural de futuros espectadores. O Projeto Escola da Rede Cinemark oferece aos professores envolvidos, uma apostila com a sinopse do filme e tópicos para serem debatidos em sala de aula elaborados por uma pedagoga. É uma oportunidade para as crianças que não tem condições de irem ao cinema, conhecerem como é, e da escola poder trabalhar de forma diversificada em sala de aula.

Outras informações acesse:
Estadão - Arte & Lazer: Rede de cinema oferece sessões para escolas
Abril - Revista escola: Filme na aula de História: diversão ou hora de aprender?
Governo do DF - Educação: Projeto Escola Cinemark

Nenhum comentário: