quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Curta o Museu!

Para quem tem interesse nas mais variadas músicas e intérpretes, o Museu da Imagem e do Som (MIS) abre as suas portas para visitas monitoradas afim de mostrar o seu acervo fonográfico. O Evento traz uma parte da trajetória da música brasileira e de outros continentes para todos os gostos com vários gêneros e exemplares inéditos resultando em mais de 35 mil discos disponíveis. O MIS funciona em 11 salas do Centro Cultural Marieta Teles Machado. A entrada é gratuita.

O MIS foi formado em 1988 com doações de fitas cassetes e discos com gravações de importância política e social. No ano de 2004, recebeu a coleção da Rádio Brasil Central, porém, estava em condições precárias, por isso, o museu se propôs a um projeto de recuperação daquele material. Além do apoio da Petrobrás na doação da quantia de 298 mil, o MIS ganhou mais patrocínios em 2006: da Fundação Vitae, que cooperou com a revitalização de álbuns e do Departamento de Museus do Iphan/ MIC, que ajudou na compra de equipamentos para as salas do acervo.

Neste ano de 2007, a Petrobrás firmou investir mais R$ 400 mil para melhorar o projeto de digitalização do centro, sem contar os recursos que serão doados pelo banco BNDES para a coleção de Alois Feitchtenberg. O projeto está em andamento.

Essa recuperação de fitas e discos antigos é importante para que se conheça a trajetória da fonografia até os dias de hoje. O MIS é um lugar de vasto conhecimento para todas carreiras e idades.

MIS- Site Oficial

Nenhum comentário: