terça-feira, 28 de agosto de 2007

Curta Música!

Acreditar no potencial e na força de vontade de centenas de crianças é querer mudar a educação do nosso país. Motivos como este é que estimulam a criação de Ongs, instituições, entidades, entre outras, para oferecerem gratuitamente aulas e atividades culturais para pessoas carentes que todos os dias fogem da criminalidade e que sonham em serem cidadãos honestos e trabalhadores.

A música, por exemplo, pode tanto estimular a ordem mental ou emocional como também ajudar pessoas a se relacionar no meio em que vivem. Essa atividade pode desenvolver e despertar emoções, reações, sensações e sentimentos nas crianças auxiliando no seu desenvolvimento e formando um ser humano mais crítico da realidade.

Um exemplo de alguns projetos que envolvem atividades musicais está no Instituto Baccarelli, uma escola de música que ajuda jovens da região de Heliópolis, a maior favela de São Paulo e a segunda do Brasil e da América Latina. É uma entidade civil com fins não econômicos que com o tempo foi criando credibilidade entre os órgãos publico/privado que começaram a apoiar a entidade. No dia 25 de agosto, sábado passado, as crianças receberam a visita de cinco músicos da Orquestra Sinfônica Toscanini, da Itália que ensinaram alguns instrumentos musicais aos jovens da comunidade.

Links:
Instituto Baccarelli - Site Oficial
Tv Globo - SPTV: Aprendizado de primeira

Nenhum comentário: